Blog do Doutor Fofinho

"Tudo começou há algum tempo atrás na Ilha do Sol..." Há muitos anos eu montei esse blog, dando o nome "Le Cul du Tabou", inspirado por uma amiga, para falar sobre o tabu das coisas. Ganhei muitos seguidores, mas desde 2018 não escrevi mais nele. Estou retomando, agora com novo nome, o "Blog do Doutor Fofinho", muito mais a minha cara, minha identidade. Sejam bem vindos.

Monday, September 11, 2006

LORD AWKWARD BIZARRE


Amigos leitores do Le Cul du Tabou...

Resolvi postar essa carta, "escrita" por um amigo meu...

"Acho que me esqueci das regras básicas da etiqueta. Não me lembro mais como receber convidados em casa. Sobretudo quando os convido. Não me lembro se devo perguntar se eles estão com fome, se devo ajudá-los a tirar seus casacos, acomodando seus pertences num outro cômodo, deixando-os mais à vontade. Desculpe, sou distraído, podem até pensar que sou grosseiro. Mas sou apenas distraído.

Perdoem-me se não consigo ser um bom anfitrião. Não sei o que dizer aos meus convidados quando derrubam algo em meu tapete persa de mil e quinhentos anos. Não sei como recomendar a um amigo que pegue um prato ou um serviette ao servir-se de um canapé de foie gras. Mesmo tendo esquecido de comprar o foie gras.

Não desejo parecer mesquinho. Porém não consigo coordenar habilmente a difícil tarefa de manter cheias as taças de champagne. Sou realmente tão distraído! Ah! Também acho que esqueci de avisar, ao convidá-los, que não queria que viessem para ficar muito tempo. Era apenas um happy hour para esticarmos noite afora. E foi por isso que não servi o banquete habitual. Acho que minha maior falha foi ter marcado essa recepção num horário tão impróprio! Mas juro que eu pensei, pelo tardar da hora, que vocês já tivessem jantado!

Minha mãe me ensinou a não deixar os cachorros passeando pela casa quando estivesse com visitas. Mas acho que compreenderam isso, porque são como meus filhos! Foi realmente desagradável que um deles tivesse lambido o prato de um de vocês. Mas acho que não preciso me desculpar, não é? Vocês sabem como são os cachorros!

Espero que não tenham entendido mal toda a cena, mas me senti tão à vontade com vocês que achei desnecessário ficar cumprindo clichês sociais, apesar da minha nobre origem. E acho que vocês entraram no clima, porque até encomendaram mais canapés para continuarmos a festa! Não precisava! E vejam como fiquei à vontade: parecia que estava sozinho. Tanto que fui dormir e só me lembrei de checar que vocês já tinham ido quando me levantei hoje pela manhã. Embora fiquei um pouco magoado, porque achei que vocês deviam ter me avisado. Levei um susto quando levantei e vocês não estavam mais! Poderíamos ter comido os canapés que sobraram no café da manhã! (Isto é, se os cachorros não tivessem comido…)

Enfim, estou escrevendo para dizer que fiquei muito honrado em ter aberto as portas da minha casa a vocês, meus amigos. E que isso tudo nunca mais se repetirá! Não mesmo!

Obrigado,

Lord Awkward Bizarre"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home